| Sobre | Organograma |

Colação de Grau

As normas que regulamentam o processo de Colação de Grau são:

- Resolução no 05/2013 da Congregação da Escola Politécnica;

- Resolução no 02/2008 da Congregação da Escola Politécnica.

Com relação à Colação de Grau, a SAG é responsável pela emissão dos Atestados de Colação de Grau e pela assinatura no Livro de Colação de Grau.

INSCRIÇÃO NA COLAÇÃO DE GRAU

A Secretaria Acadêmica da Escola Politécnica realiza a inscrição na Cerimônia de Colação de Grau em dias pré-estabelecidos e divulgados no site da Escola Politécnica. Essas datas estão de acordo com as datas da Cerimônia de Colação de Grau que são estabelecidas pela Congregação da Escola Politécnica.

CONFIRMAÇÃO FINAL

Antes da Cerimônia de Colação de Grau, após as inscrições na Colação de Grau, o Setor de Diplomas envia à SAG a lista dos alunos que irão colar grau através da Tabela Alunos Aptos a Colar Grau. Após o envio da tabela, os alunos terão 2 dias para conferir seus dados pela Internet. Caso haja erros, estes devem comparecer à SAG para correção/inclusão. Esse período de conferência pelos alunos e o comparecimento à SAG no caso de correções, configura o processo de Confirmação Final.

CERIMÔNIA

Na cerimônia de Colação, a SAG é responsável pela distribuição dos Atestados de Colação de Grau aos alunos e pela assinatura dos mesmos no Livro de Colação de Grau.

OFÍCIO CREA

A cada cerimônia de Colação grau, a SAG deve expedir um Ofício para o CREA/RJ com o o nome e o CPF dos alunos que colaram grau.

COMUNICADOS

A cada cerimônia de Colação grau, a SAG comunica à Biblioteca e à Seção de Ensino do Centro de Tecnologia, os alunos que colaram grau, através dos memorandos.

COLAÇÃO DE GRAU EXTRAORDINÁRIA

A Colação de Grau Extraordinária é realizada quando o formando necessita, em caráter excepcional, colar grau fora das datas oficiais. Para solicitar a Colação de Grau Extraordinária, os formandos devem:

1 – Comparecer na Secretaria do curso, a fim de verificarem sua situação acadêmica e imprimirem o BOA, depois se dirigir à DAEC

2 – Entregar na DAEC/POLI:

- Formulário de Solicitação (2 vias);

- BOA;

- Documento Oficial do Órgão Público ou da Empresa que comprove a necessidade da urgência.

Atenção: É necessário a apresentação de um documento de identificação oficial com foto. A DAEC encaminha a solicitação à Comissão de Ensino da Escola Politécnica e, posteriormente, à Congregação.

Sendo aprovada, a solicitação é encaminhada ao Setor de Diplomas da Escola Politécnica que comunica:

1 - Aos Interessado(a)s as providências necessárias para a Colação de Grau;

2 – À SAG.

Após essa confirmação, a SAG solicita à Direção da Escola, o agendamento do dia e horário da Colação de Grau, conforme agenda da mesma.