| Sobre | Organograma |

Colaborador Voluntário

As normas que regulamentam os pedidos de Enquadramento como Colaborador Voluntários são:

Resolução n° 08/2008 do CONSUNI;

Resolução n°03/2009 do CENTRO DE TECNOLOGIA;

Resolução n°01/2009 da ESCOLA DE ENGENHARIA.

Os Chefes de Departamentos, os Coordenadores e/ou Diretores das Unidades podem solicitar o enquadramento de profissionais da Educação como Colaboradores Voluntários. Para isso, devem encaminhar à SAG:

I – Convite do Chefe do Departamento/Coordenador de Curso/Diretor da Unidade;
II – Curriculum Vitae do Interessado (a);
III – Plano de Trabalho do Interessado (a);
IV – Aprovação da solicitação pelo Colegiado do Departamento e/ou Órgão equivalente;
V – Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado somente pelo Interessado(a).

A SAG não receberá as solicitações sem o TERMO DE ADESÃO devidamente preenchido e assinado

Ao receber a solicitação, a SAG abre o processo e o encaminha a Comissão de Ensino da Escola Politécnica, conforme Resolução n°01/2009 da Escola de Engenharia:

Artigo 1° - As indicações de Colaboradores Voluntários, formulados pelos Departamentos, de acordo com o artigo 3° da Resolução 08/2008 do CONSUNI, serão encaminhados preliminarmente à Comissão de Ensino da Congregação da Escola Politécnica que elaborará parecer a ser apreciado pela Congregação.

Após a apreciação da Congregação (cujos processos de Colaborador Voluntário constam na Pauta da Comissão de Ensino), os mesmos são encaminhados ao Conselho de Coordenação do Centro de Tecnologia e ao CEG/CPGP, conforme a Resolução n°08/2008 do CONSUNI:

Artigo 3° - § 2° O processo correspondente, sendo aprovado, seguirá para homologação pelo Conselho de Coordenação do Centro e pelo CEG ou CEPG, conforme o caso.

Após a publicação do Termo de Adesão, a Reitoria restitui os processos às Unidades de origem para ciência dos Interessados.

Artigo 3° - § 3° O Termo de Adesão será registrado junto à Pró-Reitoria de Pessoal que se encarregará de sua publicação no Boletim Interno da UFRJ.

A SAG orienta que os Interessados arquivem uma cópia da publicação do Termo de Adesão. Após essa etapa, os processos são restituídos à SAG para arquivamento.